* Marisa Tricot Crochet Acessórios *


A magia do tricot e crochet pelas mãos e mente criativa de quem ama e vive intensamente estas artes.

Visitem minha loja virtual em http://www.marisafeitoamao.com.br/



Minha Loja Elo7

Seguidores

Valorize seu trabalho!

Valorize seu trabalho!

ENCOMENDAS

Aceito encomendas de qualquer peça em crochet aqui pelo blog ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/mgajusto .

Obrigada por sua visita!

16 junho 2009

Fim deste blog

Às minhas amigas e a todos aqueles que sempre me visitam.

Comunico que estou avaliando se darei continuidade ou não a este blog, é quase certo que não, mas como não quero tomar nenhuma atitude precipitada estou estudando o assunto com profissionais.

Sinceramente estou farta das interpretações sobre Direitos Autorais de trabalhos lançados na internet e por este motivo é que estou avaliando se darei continuidade ou não ao blog.

Não me importo se crio um trabalho e o copiam, se lanço na internet sei que corro o risco de copiarem e se não lanço do mesmo jeito um dia irá aparecer a mesma peça, pois não existe estudo algum onde fique claro e decidido que duas pessoas são incapazes de criar um mesmo trabalho sem nunca terem visto uma o trabalho da outra.
Quando vejo um trabalho criado por mim executado por outra artesã, fico é satisfeita, e como uma querida amiga me disse um dia.................Marisa você fez escola na internet!!!!

Sou artesã, crio, me inspiro no trabalho de outras artesãs e copio.............sim copio e jamais será igual ao de outra artesã, porque foi feito por mim, com as minhas características artesanais e portanto o trabalho deixa de ser uma cópia fiél de outro.

A questão de dizer me inspirei nesta ou naquela artesã, sinceramente eu acho certo, porém não obrigatório, principalmente se não conhecemos tal artesã e se não soubermos se ela deseja ou não que seja divulgado o nome dela. Esse assunto é complexo, cada um entende e interpreta de uma forma, e eu me guio na orientação que recebo do profissional em que eu confio e apenas deste.

Desta forma, quem desejar saber o que ando fazendo ou me pedir alguma receita ou para o assunto que for necessário no momento, sabe onde me encontrar.
Prefiro divulgar meus trabalhos naquilo que é meu por direito.

Pela atenção,

Marisa Justo

9 comentários:

Marli disse...

OLÁ AMIGA!
SEUS TRABALHOS SÃO MARAVILHOSOS,PORQUE PARA DE COLOCAR NO BLOG.POIS EU TENHO UM E FICO MUITO FELIZ QUANDO ALGUEM ME PEDE UMA RECEITA,E FAÇO ATÉ PAP PARA AS PESSOAS PODER FAZER IGUAL. SE DEUS ME DEU ESSE DOM,É PARA EU PASSAR PARA OUTRAS PESSOAS. VISITE MEU BLOG E SE GOSTAR DE ALGUM TRABALHO MEU PODE ME PEDRI RECEITA OU GRÁFICO OU ATÉ UM PAP QUE LHE DAREI COM MUIKTO PRAZER.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Blog da Irene disse...

OLÁ MARISA QUERIDA! EU ENTENDI O PROBLEMA, PORÉM PENSO EXATAMENTE COMO VC. TB. NESSE MUNDO NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA, SERÁ? EU TENHO VISTO COISAS EM BLOGS QUE SINCERAMENTE, VEJO EM REVISTAS EUROPÉIAS, JAPONESAS, ETC. INCLUSIVE TEM UM BLOG DE UMA MENINA, QUE VC. FAZ DOWNLOAD DE REVISTAS ESTRANGEIRAS, E TENHO VISTO QUE MUITAS COISAS QUE SÃO TIDAS COMO CRIAÇÕES PRÓPRIAS, NADA DISSO. ESTÃO LÁ, NAS REVISTAS. TB. PENSO QUE SE A GENTE SE INSPIRA EM OUTRAS PESSOAS, NADA TEM DE MAIS QUE FAÇAMOS ALUSÃO AO BLOG PELO MENOS, NÃO É? ASSIM NÃO SE FERE NENHUM EGO DE NINGUÉM. COM CERTEZA SE ALGUÉM COLOCA UMA COISA NA INTERNET, JÁ SABE QUE ALGUÉM VAI FAZER PARECIDO, E EU, COMO VC. FICO FELIZ QUANDO POSSO ENSINAR ALGUMA COISA A ALGUEM, ISSO ME FAZ BEM E MEU EGO SOBE MUITO. PENSE BEM, NÃO FIQUE CHATEADA POR CAUSAS NÃO IMPORTANTES, LEMBRE-SE QUE A INVEJA É UMA MERDA, E O QUE VALE É O SEU CORAÇÃO. FIQUE MIGA. AGORA MESMO, TEM 15 ON LINE VENDO SEU BLOG. NÃO É LEGAL? BJKS NO SEU CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Olá, chamo-me Cláudia e sou portuguesa. Faz 3 semanas que encontrei o seu blog, e fiquei super contente. Pelos trabalhos apresentados, e por você postar receitas. Em Portugal é difícil encontar quem o faça. Eu faço bijuteria há 3/4 anos e sempre que quiz aprender alguma técnica nova foi sempre muito difícil encontrá-la disponível na net. Por isso, investi algum dinheiro em formação. Alegrou-me ter encontrado quem partilhe seus conhecimentos com quem possa estar interessado. Desde 5 anos de idade que sei fazer crochet e tricot. E sempre me lembro de ver minha mãe ensinando outas pessoas e aprendendo dom outras. Originalidade e criatividade é a sua interpretação e execução de algo por você mesma. Nós sempre buscamos inspiração em algo. Seu trabalho nunca será uma cópia de outro. Até as revistas que nós julgamos estarem a lançar novos produtos, não fazem mais que recolher algo que já foi feito. Em Portugal, o trabalho de Rosa Pomar, foi plagiado pela Oilily. Como fazer para reclamar? é um pouco como o ovo e a galinha? Quem copiou quem? Eu fico triste por não conseguir visualizar seu blog e suas imagens.
Cumprimentos, Clúdia Sousa

Isabel disse...

Olá Marisa
Lamento a sua decisão de acabar com seu blog. É uma grande fonte de inspiração para mim pois acho seus trabalhos extraordinários.
Espero que reconsidere.
Bjs

Colibri tejedor disse...

marisa... al igual que la amiga de arriba, lamento tu descición, si bien no dejo comentarios porque solo hablo español tu si has sido más de una vez una inspiración... aunque nuestros trabajos sean diferentes, todos sabemos que si queremos publicar alguna creación en la web, millones de personas podrán acceder a ella, por ende no podemos controlar lo que nosotras mismas pusimos en marcha, los blog son para compartir ideas e inspiraciónes, siempre lo he dicho, y espero que la desición que tomes sea pensando primero en tu tranquilidad y luego bueno si asi lo quieres en las muchas personas que te admiramos como artista, pues el arte es para todos y eso hacemos cada vez que posteamos dar a conocer nuestros trabajos producto de horas de trabajo y sobretodo mucho amor.
cariños... karina.

Nel Alves disse...

Não deixe o seu blog!!! Não se desgaste com opiniões e interpretações de terceiros. Depois da Internet, nada será como antes, haverá sempre os bons e maus resultados. Também no flickr, no orkut, em fotologs, nós "arteiras" somos sempre mal interpretadas. Estamos sempre copiando alguém! Fazer o quê? Há que se inspirar em alguém!!! Muita gente se inspira em meus trabalhos e eu não deixo de dizer que também me inspiro em outras pessoas. Seu blog é maravilhoso. Não desista dele. Bjks. Neli

Anônimo disse...

Olá Marisa,
Vim dar uma olhadinha no seu trabalho,que aliás eu ADORO, e li sua postagem sobre deixar o blog.Meu pedido sincero é: não faça isso.Não deixe que a mediocridade vigente atrapalhe sua arte e nos prive de sua criatividade.Quanto aos direitos autorais, melhor seria fiscalizar a enxurrada de réplicas de bolsas relógios,aparelhos eletrodomésticos,quadros falsificados,cds piratas e um monte de outras coisas.Na falta do que fazer,sugiro que às pessoas que se sintam "copiadas" façam alguma coisa de útil pela agricultura do país: plantem batatas!
beijo carinhoso de quem respeita e admira seu trabalho,
Vera

muçambê artesanato disse...

Oi Marisa, navegando pela Net, encontrei seu maravilhoso Blog, e minha amiga achei simplesmente "divino". Não dê importância a "certos comentários", pois sabemos que a ídéia de uma obra , será sempre recriada com uma roupagem nova, o que eu acho muito legal. Parabéns pelo seu trabalho, e continue firme e forte. Sucesso sempre!!!!!
Beijos com carinho......

Artisan Nature disse...

Eu gostaria de tentar manter a sua identidade, e no mercado romeno atizanat artesanal é muito rica de avós para mim a primeira coisa que me disseram quando eu comecei, eu estava à espera de serem crianças, se eu gosto ou não . produto que me incomoda ... sim, mas você ainda tem isso e trabalhar para ver como ele não vai sair também.