* Marisa Tricot Crochet Acessórios *


A magia do tricot e crochet pelas mãos e mente criativa de quem ama e vive intensamente estas artes.

Visitem minha loja virtual em http://www.marisafeitoamao.com.br/



Minha Loja Elo7

Seguidores

Valorize seu trabalho!

Valorize seu trabalho!

ENCOMENDAS

Aceito encomendas de qualquer peça em crochet aqui pelo blog ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/mgajusto .

Obrigada por sua visita!

10 março 2007

Square listras diagonais

Explicação idealizada pela Vovó Baisa do Grupo Trama Mágica

Com a lã rosa, monte 4 corr e feche-as em círculo.
1ªcarr:*introduza a ag. No centro do círculo e faça 3 pts altos, 2 corr* por 4 vezes; feche a carr. e chegue em meio ponto baixo até as 2 corr. do canto formado.


2ªcarr. *com a lã rosa ainda, faça no canto 3 pts altos, 2 corr e ainda 3 pts altos . Emende a lã branca e faça a mesma coisa no próximo canto(3pts altos, 2 corr e 3 pts altos)* até acabara carr. Ficam intercalados os cantos: um rosa, um branco, outro rosa e outro branco.

3ªcarr:Faça sobre o canto ROSA, outro grupo de 3pts altos, 2 corr e 3 pts altos em ROSA; com a lã BRANCA, faça 3 pts altos no espaço seg.(entre os cantos) outro grupo de 3 pts altos, 2 corr e 3 pts altos no próximo canto e ainda 3 pts altos no espaço seg. (entre os cantos)* Repete até acabar a carr. Note que as carreiras rosas, já vão ficando em diagonais.

4ªcarr:* Faça um grupo de pts altos no canto ROSA com a lã ROSA; com a lã BRANCA, faça 1 grupo de 3 pts altos em cada um dos 2 espaços seguintes.* Já dá pra ver que vão ficando as carreiras brancas em diagonais também.

Preste atenção desta 5ª carreira em diante, para não errar.
5ªcarr: *com a lã ROSA, faça um canto em ROSA; com a lã BRANCA um grupo de 3 pts altos em cada um dos 2 espaços seguintes; com a lã ROSA o grupo de 3 pts altos no espaço seguinte, outro canto BRANCO sobre o BRANCO e ainda outro grupo de 3 pts altos no espaço seguinte;agora com a lã ROSA outro grupo de 3pts altos em cada um dos 2 espaços seguintes.*


6ªcarr:*com a lã ROSA, faça um canto em ROSA; com a lã BRANCA faça um grupo de 3 pts altos nos 2 espaços seguintes; com a lã ROSA grupos de 3 pts altos nos próximos 2 espaços sucessivos; com a lã BRANCA, faça um canto BRANCO;com a lã ROSA o grupo de 3 pts altos em cada um dos 2 espaços seguintes;com a lã BRANCA, o grupo de 3 pts altos nos 2 espaços seguintes.* Já dá, nesta carreira, pra perceber onde vão ser os pontos brancos e onde vão ser os pontos rosas.

7ªcarr:* com a lã ROSA, faça um canto ROSA;2 grupos de 3 pts altos com a lã BRANCA; 2 grupos de 3 pts altos com a lã ROSA;1 grupo em lã BRANCA; outro canto com a lã BRANCA e ainda com a lã BRANCA, mais um grupo de 3 pts altos no espaço seguinte; depois em ROSA 2 grupos de 3 pts altos nos espaços seguintes e em lã BRANCA 2 grupos de 3 pts altos * Nesta altura você já estará entendendo tudo....

8ªcarr: Canto ROSA em ROSA;2 grupos de 3 pts altos em lã BRANCA; 2 grupos de 3 pts altos em ROSA; 2 grupos de 3 pts altos em lã BRANCA; canto ROSA em ROSA.*

Observação: - canto é sempre assim:3 pts altos, 2 corr e 3 pts altos;
- grupo de 3 pts altos, é isso mesmo fazer 3 pts altos;
- * * repetir o que está entre estes sinais.


Bom trabalho! Bjs. Vovó Baisa




4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marisa.Lindo o square,bem diferente,gostei.Bjs e um bom final de semana pra vc.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

Marta disse...

Parabens marisa, muito criativo e lindo, bem diferente. Vou colocar em minha lista de espera para fazer assim que tiver um tempinho.

Marta Brayner
http://marta.artesmil.zip.net

Kelocura disse...

Que efeito tão bonito, pode usar-se esta técnica em imensos trabalhos, lindo.
bjs

LECY ARTEIRA disse...

Oi Marisa tudo bem?
Adorei seu blog! É muito charmoso. Posso linka-lo?

Me visita!
Beijão e bom fim de semana!

Lecy

www.lecyeberhardt.blogspot.com