* Marisa Tricot Crochet Acessórios *


A magia do tricot e crochet pelas mãos e mente criativa de quem ama e vive intensamente estas artes.

Visitem minha loja virtual em http://www.marisafeitoamao.com.br/



Minha Loja Elo7

Seguidores

Valorize seu trabalho!

Valorize seu trabalho!

ENCOMENDAS

Aceito encomendas de qualquer peça em crochet aqui pelo blog ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/mgajusto .

Obrigada por sua visita!

08 janeiro 2006


Bolas de crochet com missangas


Linha Brisa
Agulhas nº 3 - 1,25 e 4 niqueladas da corrente
Missangão dourado Bolas de resina tamanhos variados

Para as bolas pequenas eu fiz 8 correntinhas e fechei , ai já na carreira seguinte trabalhei cada ponto baixo com uma missanga sem aumentos de pontos. No final , faltando mais ou menos duas carreiras para fechar as bolinhas ,trabalhei ponto sim ponto não sem missangas e arrematei.

Para a bola grande usei o mesmo processo só que trabalhei com 16 correntinhas iniciais.

Brincos

Linha Tropfil
Agulha nº 3 - 1,25
Missangão
Gancho de prata e argolinha

Brinco redondo - sem segredo algum .............enrolei o fio no dedo, fiz 8 pontos baixos , fechei e puchei o fio para esconder o buraquinho do início. Segui aumentado a cada ponto baixo 1 ponto baixo no ponto seguinte e fui trabalhando as missangas nas duas últimas carreiras do tamanho desejado do brinco. Subi 5 correntinhas , 1 picô ( 3 correntinhas fecha na corrente de base, 5 correntinhas e fecha na mesma corrente de base , 3 correntinhas e fecha na corrente de base ) , 5 correntinhas e prende com ponto bixíssimo . Colocar o gancho com uma argolinha de metal.

Brinco quadrado - 10 correntinhas e fecha ,
1ª e 2ª carreiras, em ponto baixo .
3ª carreira ( missangas ) 2 pontos baixo, 1 missanga , pula um ponto, 1 missanga, pula 1 ponto , 1 missanga, 2 pontos baixos;
4ª carreira em ponto baixo;
5ª carreira igual a 3ª carreira ( missangas );
6ª carreira em ponto baixo ;
7ª carreira igual a 3ª carreira ( missangas );
8ª e 9ª carreira em ponto baixo.
Arrematar o fio e fazer a alça com 5 correntinhas , 1 picô e 5 correntinhas para colocar o gancho com a argolinha de metal para dar movimento ao brinco. Trabalhe depois uma carreira dando acabamento com missangas na parte de baixo do brinco .

2 comentários:

Marisa Wilhelmi disse...

Eu tb me chamo Marisa e eu me sinto lisonjeada de ter alguem como vc, que divide o sucesso e a beleza das suas obras conosco...OBRIGADA por fazer do seu sucesso algo lindo e por dividir comigo, por exemplo, que moro aqui nos EUA e nao vejo essas coisas lindas por aqui!!!!Eh de encher os olhos e a ALMA!!!!PARABENS!!!!

Carla disse...

Oi. Meu nome é Carla. Achei lindo seus trabalhos, vou tentar fazer os brincos. Só não sei como se faz para colocar a miçanga no meio do crochê... Você poderia explicar???